quinta-feira, 19 de junho de 2008

Gravity

Boa noite!




Antes de continuarem a ler, por favor carreguem no play, porque esta é banda sonora deste post.

Podemos dizer que não me considero uma pessoa obcecada, sim, tenho as minhas taradices - BSG, Adama/Roslin, Queen - mas não me considero obcecada. Pois bem, hoje passei o dia todo a ouvir esta canção. É estranho e eu estranhei-me a mim mesma, mas ainda assim, não consigo deixar de a pôr a tocar. Para pôr aqui, fui procurar ao youtube e descobri que afinal já conheço a cantora.

Descobri esta canção neste fanvid que fizeram do filme Woman Undone com a minha querida Mary, Mary McDonnell (peço desde já desculpa pelas imagens menos próprias LOL, mas a parte que me interessa é a da música em questão - o vídeo da Sara Bareilles não dava para postar, portanto tive de me arranjar). A maior parte das pessoas não a conhece, mas quem não viu o Danças com Lobos, pelo menos já passou os olhos por ele, pois... é ela, é a Stands With a Fist, ou Punho-Erguido, como quiserem; é a Madame President, ou Laura Roslin de Battlestar, a mulher do presidente dos EUA no Dia da Independência, mas não é isto que interessa.

Decidi escrever aqui algumas palavras hoje, porque estou nostálgica. Gravity espelha bem como me sinto, é esta melodia melancólica que hoje corre em mim. Não sei por que razão, mas sinto agora como me senti antes da Queima. Olho para trás já com saudade, saudade dos bons momentos, dos amigos que fiz, das pessoas que conheci, das pessoas com quem falo e vejo todos os dias, das pessoas que felizmente esqueci, das desilusões, das ilusões, dos momentos histéricos e extásicos, das vergonhas, dos papéis amarelos, das bocas aos Petrovos, do choro dos momentos mais tristes, do riso e da alegria que normalmente nos caracteriza. Chegou realmente ao fim. Cumprimos a nossa etapa, esperamos nós e estamos a trabalhar para isso e uma nova vai começar. É a vida! É mesmo a vida, é o que nos amadurece e faz crescer. Já vi amigos na escola, ja os vi a namorar, ja os vi casar e agora vão ser pais. Tudo isto num ápice, parece que ainda ontem entrei para a escola e há bocadinho na faculdade. É estranho, agora vou trabalhar, continuar a estudar e mais dia menos dia hei-de constituir família, ter filhos, depois netos e quando menos der por ela estou literalmente com os pés na cova.

Será que me vou lembrar de tudo o que passei e que agora guardo como as melhores recordações da minha vida? Será? As discussões parvas que já não fazem sentido, as addiction que nos levam a cometer loucuras e desperdiçar os nossos trocos? Será? Espero bem que sim. Foram os momentos que marcaram esta fase da minha vida.

O que peço agora? Que a próxima seja ainda melhor do que esta e assim sucessivamente. peço isto para mim e para aqueles que estão na mesma situação que eu. Nunca mais vou ter uma aula convosco, é mesmo estranho, hein? 4 anos de partilha e convivência que voaram.

Apesar de tudo, valeu a pena. "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena", portanto, despeço-me, porque ANYWAY THE WIND BLOWSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!

See you later alligator :)
***
nidiam

1 comentário:

Anónimo disse...

ai sobrinha... kuase m puseste as lagrimas nos olhos... nnc tinha pensado, mas acabou mxm... estes 4 aninhos =( vao deixar mt sdd... mas haja telemoveis e msn, vamos smp saber uns dos outros! =D